segunda-feira, 30 de março de 2015

Amanhã

Amanhã espero tomar o meu último shot de Herceptin (trastuzumabe). Foi um longo ano, primeiro com doses semanais, depois espaçado de 3 em 3 semanas.  Já quase nos tratamos por “tu”.

Há um ano atrás, estava prestes a iniciar a combinação do trastuzumabe com o paclitaxel, que me acompanharam até agora, ajudando o organismo a combater e evitar recidivas. Vislumbrar o último shot provoca, ao mesmo tempo, uma sensação de alívio e um calafrio.

Acredito que talvez por esta via de anticorpos criados e adequados aos vários tipos de cancro que se poderão controlar muitos deles. Espero que sim e em breve, se faz favor.

Quem diria que uma droga feita com células de ovário de hamster chinês poderia ser tão útil para mulheres com cancro de mama (HER+). E logo eu que nem gosto de hamsters…

Há coisas na nossa vida que nos acontecem nos momentos certos. Hoje enquanto tentava terminar um texto no trabalho, ouvia a colega do lado no seu telefonema nr. 500 do dia e o cérebro teimava em desviar do texto e ia parar à vida “pós-herceptin”… é difícil não pensar que esta droga pode estar a evitar o bicho de reaparecer. E agora que a vou deixar de tomar?

Poucos minutos depois, as minhas amigas americanas enviam uma mensagem. É normal haver interacção com elas, sempre a enviar mensagens de apoio e carinho, com informações, artigos, dicas e até piadas sobre cancro. Hoje era uma história de uma sobrevivente há 26 anos. Estava tudo delirante. Pessoalmente foi o maior “recorde” de sobrevivência ao CIM que já vi, em tudo o que já li e reli. Bem, como sou teimosa, vou ter de bater este recorde. Daqui a 26 anos, voltamos a conversar sobre isto. Apontem na agenda.

De resto, chegou a primavera e eu preciso de vit. D. Todos precisamos.


Este ano, particularmente, sinto-me cansada e ainda só voltei ao trabalho há cerca de 2 meses e meio. Também sinto que, no geral, as pessoas andam cansadas e muito carrancudas. A não ser que tenham um problema grave, sorriam e façam sorrir. A vida são 2 dias e 1 já passou.  

Bjinhos
vera 

Onde está o bicho?

Sem comentários:

Enviar um comentário