quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Cancervixen

Com dores e incómodo da inserção do cateter, ontem só me levantava para o essencial (comer e WC) e mesmo assim, foi um dia WTF.
Sendo assim, comecei (e acabei) um livro que a D. Alda me ofereceu.  É o que vos digo. Há sempre uma altura certa para se oferecer o livro certo! E a D. Alda acertou em cheio.

Eis a apresentação do livro de BD:



"O que acontece quando uma ilustradora citadina, louca por sapatos, obcecada por batom, apreciadora de uma boa pinga, doida por massas, fanática por moda, solteirona prestes a casar-se e com uma vida fabulosa descobre... um caroço no peito? Eis o mote para estas impressionantes, divertidas e tocantes memórias em banda desenhada. De uma forma brilhante e com um sentido de humor excepcional, Marisa Acocella Marchetto conta a história da luta que empreendeu durante onze meses contra o cancro da mama – desde o diagnóstico até à cura, passando por todas as duras fases intermédias.
Mas Cancer Vixen conta-nos muito mais do que como sobreviver a uma doença. É o retrato da vida de uma mulher que não pára um minuto, e de uma maravilhosa história de amor. Marisa, que se descreve como "solteirona convicta", encontra o seu Príncipe Encantado em Silvano, o dono do Da Silvano, um restaurante chique da baixa Nova Iorquina. Três semanas antes do casamento, recebe o diagnóstico. As dúvidas assaltam-na: como reagirá ele à notícia? Como irá o meu mundo mudar? Será que vou sobreviver? E... o que vai acontecer ao meu cabelo?
Desde os atribulados almoços da revista New Yorker até às vedetas sempre presentes no restaurante de Silvano, passando pelos coloridos sapatos de salto alto que Marisa leva para a quimioterapia, Cancer Vixen prima pela originalidade. A força e a coragem de Marisa são uma fonte de inspiração."

Autora: Marisa Acocella Marchetto
Edições Asa
ISBN: 978-989-23-0369-7


Aparentemente o livro vai ser adaptado ao cinema inclusivamente.
Revi-me em muitas cenas, muitos quadradinhos desta BD da vida real. E afinal, há muitos finais felizes, mesmo aos quadradinhos. 

1 comentário: