sábado, 25 de janeiro de 2014

Dia bom

Ontem foi um dia bom.
Há já muito tempo não levava a minha filha ao CIAQ. Ela ficou muito contente, quase orgulhosa. E ver a receptividade das colaboradoras do infantário, os sorrisos e a amizade, faz-me ver que foi bom ter dado uma parte de mim e dos meus dias ao CIAQ nestes últimos anos como membro da direção. Damos um bocadinho e vamos buscar muito. Gostava de continuar, porque há muito a fazer, mas não depende só de mim...a ver vamos.

Fomos no carro da tia Sandra, porque ainda me custa forçar o braço. A tia Sandra anima o dia a qualquer pessoa e é mesmo fantástica. Sempre bem disposta! Grande torreca.

Dali, fomos ao Porto, à revisão com o meu querido oncologista. Bem, escusado será dizer que ele conseguiu encantar mais uma pessoa. A genuinidade dele com aquela simpatia inata, aliado à confiança que ele transmite, fez a Sandra adorar o senhor (já tinha tido o mesmo efeito com a minha cunhada...).

A revisão correu bem, saí mais leve. As perspetivas estão a evoluir bem e vamos começar a atacar mais frequentemente o "bicho". A chamada quimioterapia densa. Não lhe queremos dar espaço para respirar. Vai-me custar mais física e emocionalmente, mas é a estratégia que o doutor considera adequada, tendo em conta todo o meu perfil.

E quando um médico nos diz que gosta de me ver assim bem disposta e que estou bonita, que mais vos posso dizer....ele também me encanta!

4 comentários:

  1. no porto sei que existe um Princepe muito competente e simpático! É só boa gente no porto:-)
    Bom, em relação à literatura existe o livro "cancro com humor" da associação com o mesmo nome!
    Força para dar cabo desse bicho!

    ResponderEliminar
  2. segue uma curiosidade:
    http://www.dn.pt/revistas/nm/interior.aspx?content_id=2239241

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta cirurgiã é das melhores do nosso país nesta área. Obrigada :)

      Eliminar