terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Razão de ser do blog...

Para quem me conhece há algum tempo, sabe que, por norma, gosto de acompanhar as tendências da tecnologia e de tentar opinar neste mundo que, por formação, me é alheio. Partilhando a minha vida com alguém que tem cara de engenheiro (como diria uma enfermeira muito querida) e que lida diariamente com as TIC, é-me usual conviver com tecnologia diariamente em casa, almoçar com geeks e tentar acompanhar as suas conversas tão próprias. Até a nossa filha sabe que há momentos em que tem um iphone ou o ipad disponível para ela. Até do meu velhinho macbook ela gosta.

Um blog? Não, nunca senti necessidade de tal coisa. Sou "faladora" por natureza, gosto de conviver cara-a-cara com amigos, colegas, desconhecidos, etc. Os blogs sempre me pareceram máscaras.

Reconheci-lhe a importância recentemente, num desencontro da minha vida. Acabada de fazer 33 anos, é-me diagnosticado cancro de mama. Foi em blogs que encontrei alguma paz de espírito, exemplos de vida reais, de "Marias"de todo o país e estrangeiro, que relatavam os seus casos e me sossegavam com o meu.

Se eu puder sossegar uma "Maria" que seja neste país, já sentirei que o esforço valeu a pena.

Que os desencontros da nossa vida nos sirvam para nos encontrarmos! É esse o propósito deles.

5 comentários:

  1. Uma ideia fantástica!
    De certeza que, em breve, muitos serão os teus seguidores: aprenderão... partilharão... apoiarão e "viverão" contigo. Apesar de não termos convivido muito, já deu para perceber que a "pequenita do Matos" se tornou numa grande mulher.
    E como teimosa que és (foste tu que disseste!) vais levar este "projeto" a diante.
    Somos muitos e estamos a torcer por ti! Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Olá Vera! Tenho a certeza que te vais encontrar neste desencontro! Tens tudo a teu favor, és nova, forte, persistente, lutadora, positiva e acima de tudo o amor que sentes pelos outros é correspondido! Força! Vai dando notícias! Beijinhos doces no coração

    ResponderEliminar
  3. Ola Vera
    Fiquei algo surpreendido com a publicação no facebook deste teu blog. Claro que te conheço apenas de vista, lembro-me de ti da escola. Depois de ler o último post sobre a "esfera protetora" não posso deixar de comentar... ao modo como te expressas sobre a doença, sobre os valores e laços que se estabelecem com as pessoas e sobretudo ao modo com falas dos filhos... talvez por também ser um pai recente e como alguém dizia um dia "quando somos pequenos não queremos que nada aconteça à nossa mãe, agora não nos pode acontecer nada porque a mãe somos nós". Por isso este desencontro aos 33 anos será com toda a certeza o que realmente é... um desencontro, algo momentâneo que passará depressa.
    Cumprimentos
    Nelson Almeida

    ResponderEliminar
  4. Querida Vera, que toda a sorte do mundo esteja contigo! que tudo corra bem, que melhores e fiques BOA!!! BOA como sempre foste!!!!! boa amiga, boa companheira......estás nas minhas orações! tudo de bom, porque mereces!!! Carla Susana Carmo

    ResponderEliminar
  5. Gosto de saber novidades tuas. Também gosto de ler os teus 'posts' e já agora Gosto muito de ti.
    Envio camiões de força para stock e usar sempre que necessário
    :)

    ResponderEliminar