quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Livre-passe

Hoje terminou a 2ª revisão.
É oficial, regresso no dia 12 de janeiro de 2015 ao Gabinete de Apoio à Investigação da Universidade de Aveiro:)

Quanto à revisão, a nutricionista ficou feliz por eu ter perdido massa gorda...uns míseros 200grs de massa gorda, mas se ela ficou feliz, eu também fico. Mais conselhos, estratégias e simpatia da Dra. Daniela. Só me rodeio de gente simpática:)

O cardiologista verificou hoje a "máquina" e está tudo ok. Apesar de bombardeado pelo Herceptin, que é cardio-tóxico, ele tem resistido. Se tudo correr bem, só terá de aguentar mais 3 meses.

O oftalmologista diz que tenho de aumentar a graduação, mas isso nem me incomoda. Aproveito e compro uns óculos novos, que estes tresandam a cancro :)

Coincidência engraçada: faz hoje 1 ano que tomei a primeira dose de quimioterapia. Como o ano passou depressa, isto visto agora claro. Houve alturas em que parecia estar tudo tão parado, tão lento. Mas já passou 1 ano desde que experimentei a "groselha" na veia.

Lembro-me de ir receosa no carro com o Nuno, os dois mudos. Tal como por magia, ligou-me a minha querida Ana Maria, a nossa rececionista e amiga guerreira. Estava bem disposta, alegre e ligou-me durante a quimioterapia dela. Se ela estava assim tão "porreira", eu também ia ficar bem. Deu-me alento e coragem, mesmo sem o saber. Ligou na hora certa. Nunca me esqueci disso e ainda não lhe agradeci pessoalmente :)

Hoje, como estava no Hospital da Arrábida, fui ao meu oncologista pedir receituário da medicação e, claro, partilhar um bocado do meu dia com ele. Sempre sorridente e simpático este meu anjo da guarda.

Enfim, revisão dos 34000 completa. Segunda-feira retomo a minha vida profissional, que deixei para trás no início da quimioterapia. Foi para mim essencial parar, ter tempo para o corpo sofrer o embate, para recuperar de umas para as outras, cumprindo sempre o calendário dos tratamentos para não dar hipótese ao bicho.

Interessante como a vida nos prega surpresas destas e nos ensina a respeitar o seu próprio ritmo. Isto não acaba aqui, conforme devem entender. Ainda há tratamentos de 3 em 3 semanas, além do que faço em casa, ainda há check-ups trimestrais (a probabilidade de recidiva é altíssima) mas acima de tudo, continua a haver vontade de viver e de sorrir para a vida.

Aproveitem a vida e mantenham-se por cá. A vida continua, o blog também.
bjinho

6 comentários: