domingo, 12 de abril de 2015

Um brinde

Um brinde a todos os que se cruzaram comigo hoje e aos que gostam de mim :)


Cá estou eu na minha rotina de domingo à noite: vinho, livros e programas da treta na televisão.

Preciso deste tempo para mim, para me preparar para a semana. Depois de quase uma hora a arrumar a sala (brinquedos, livros, roupa, canetas, folhas e livros espalhados), eis que me sento, cansada mas feliz.

Foi um dia divertido. De manhã, um passeio ao jardim Oudinot, onde a Rita andou de bicicleta e jogámos futebol. É um sítio fantástico, aqui tão perto. Seguiu-se um agradável almoço. Somos sempre surpreendidos por coincidências da vida e eis que um casal muito simpático chega ao mesmo tempo que nós ao nosso destino e nos faz companhia no almoço. Adorei a vossa companhia e simpatia. Obrigado.

O espetáculo foi o ponto alto do dia, pelo menos para as meninas. Bem, a Rita acordou pouco depois das 7h da matina a perguntar quanto tempo faltava. Quis ir vestida de fada, com direito a asas e maquilhagem e assim foi. A vida é feita destes pequenos prazeres e ela ia orgulhosamente preparada para o espetáculo. Quando eu lhe disse que talvez as outras meninas fossem vestidas normalmente, ela nem fez caso. Grande miúda!

Acontece-me frequentemente estes dias/ momentos de felicidade serem, no meu cérebro, interrompidos por pensamentos parvos. Há um ano atrás, estava ko fisica e psicologicamente com medo, lembrei-me eu a meio do espetáculo, quando uma das winxs canta uma música sobre a mãe e as saudades que tinha dela. Ora, pois, lá veio o sr. bicho à baila, que é como quem diz, ao pensamento.

Renascer depois de um cancro, aprender a viver com a sombra dele e aprender a confiar na vida novamente. Parece muito fácil, depois de tudo o que passamos. Mas não é assim muito fácil, pelo menos na minha mera opinião. Olhamos para o lado e vemos pessoas alegres, talvez inocentes  e confiantes demais nas suas vidas, e olho para mim que me vi forçada a perder essa certeza da vida.

Enfim, dizem que o tempo cura tudo e que haja tempo para isso e para muito mais.

Beijinho
vera

PS1. Estou oficialmente apenas em hormonoterapia: uma mera injeção mensal e comprimidos diários...PEANUTS...YUPPI!

PS2. Os marcadores tutorais mantêm-se estáveis e vou apenas fazer um check-up básico no final de abril. Sem sintomas, não se castiga o corpo com exames (se bem que eu acho que faria exames de mês a mês se me deixassem).


6 comentários:

  1. Tchim tchim: aos bons momentos e às boas coincidências! ;) Gostamos muito! A Rita é um doce de menina! A próxima "coincidência" fica marcada para Vouzela (se encontrarmos o sitio... Lol) Beijinhos nossos Assinado: o casal mais ou menos simpático ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Jacinta e Nelson. Tudo de bom e marcaremos outra "coincidência" um dia destes. Beijinho

      Eliminar
  2. Muita saúde Verinha!! Tão lindo o teu blog! Cheio de positividade! Gostei muito!! Beijinho a ti, guerreira :) ***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Célia. Tudo de bom e muita coragem nesta batalha. Beijinhoe tb a vou acompanhar no seu blog.

      Eliminar
  3. Lendo seu blog desde o Brasil, me identifico tanto com o que voce escreve. Admiro os que logo logo viram a página. Não consigo. Sofro por medo e pela angustia que sinto ante cada exame/consulta. Futuro? Tenho medo. Embora eu esteja bem perdi a paz.
    Preciso da ajuda do tempo. Muitos beijos e muito sucesso. Bia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ansiedade e o medo são naturais, nós temos é de os saber controlar. Espero que o tempo ajude nesse aspeto.
      Um beijinho deste lado do Atlântico

      Eliminar