sexta-feira, 15 de maio de 2015

O soutien da L.

Aqui há uns dias, uma amiga descreveu-me uma situação relacionada com soutiens. Dizia-me ela que não se consegue entender com os soutiens de uma dada loja cá em Aveiro (que começa em H e termina em M), e que, vendo bem as coisas, ia entregar os soutiens e pedir devolução do dinheiro.

Mais vale comprar um bom soutien do que vários soutiens incómodos. É uma peça que acompanha a mulher diariamente. Ela perguntou-me que tipo de soutien eu a aconselhava a comprar, uma vez que agora sou "entendida em mamas". Esta mulher faz-me rir, mas de facto entendo agora um pouco mais de mamas do que há uns 2 anos atrás.

Devemos saber vestir e cuidar do nosso corpo. Muitas vezes olha-se ao "esteticamente" bonito ou atraente e esquecemos que andamos o dia todo apertadas e incomodadas. Vale a pena isso?
Eu acredito que não. Mas também acredito que traumatizei muita gente em meu redor...ihihihih.

Pois bem, cara L., há regras e dicas para se comprar um bom soutien. Tens de te sentir confortável e escolher materiais que não te provoquem desconforto ou alergias. O algodão é o mais aconselhável para roupa interior no geral. Há de tudo e para todos os gostos. Acima de tudo, tens de conhecer o teu corpo, medir para escolher o tamanho e copa certos.



Penso que não será uma tarefa árdua, se formos às lojas certas e não às que usam os mesmos modelos/cortes/formas tipo impressão em série. Cuidado com os aros em cima do tecido mamário, ou com demasiada compressão. Não há estudos científicos válidos para o efeito da "compressão" dos soutiens no aparecimento de cancro de mama, mas tem havido algumas opiniões médicas nesse sentido. 

Agora já percebo o que ela quer dizer com "entendida em mamas". 

Obrigado por me acompanharem nesta minha jornada e blog.
Bjinho e bom fim de semana.

Vera


Sem comentários:

Enviar um comentário