quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Osteodensitometria e rapariga :)

Tempo de fazer exames semestrais, de ver como anda o corpo. Vai esta donzela, formosa e não segura, buscar os resultados. Quase 3 anos depois, e ainda vou em modo automático buscar os resultados e abrir os mesmos. Será que algum dia esta sensação se vai atenuar?

Comecei há pouco tempo a fazer os exames (a maioria, pelo menos) aqui em Aveiro.  Identifico-me na clínica e digo que estou ali para levantar uma ecografia mamária e uma osteodensitometria. Fico à espera, enquanto observo a menina com as unhas gigantescas a tentar apanhar os envelopes (ainda não percebi esta das unhas pontiagudas enormes).

A funcionária pede-me novamente o nome para ver a pilha das osteodensitometrias...e pergunta se é para a minha mãe ou avó....nops, para mim mesmo, respondo eu. E ela, do alto dos seus 20 e poucos anos, diz que não é normal uma rapariga tão jovem como eu pedir este exame e pensou que tinha percebido mal...

Rapariga tão jovem...afinal parece que o creme anti-rugas do Lidl funciona mesmo!

Lá saí eu a sorrir da clínica, ainda com os envelopes fechados...nada como ver o lado bom das coisas.
Ecografia ok, ossos a continuar a perder densidade, fruto da medicação hormonal. Nada a fazer, apenas exercício e suplementação de cálcio e vitamina D para atrasar a perda da massa óssea.

Pequenos e grandes efeitos secundários dos tratamentos oncológicos, mas aqui a rapariga jovem vai-se aguentando:)
Bjinho
vera

2 comentários:

  1. Olá Vera! Passo por esse estigma do "é tão nova" sempre que vou fazer ou levantar exames, sempre que tenho de fazer historial de saúde nalgum médico novo... nunca fiz o exame aos ossos. Nunca me alertaram nem nunca sequer pensei muito nos efeitos secundários desta medicação toda. Foco-me mais nesta celulite e nos pelos que me nasceram na cara... ahahah que fútil sou!
    Um beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O "ai, tão nova, coitadinha" já deixou de me afetar... começamos a aceitar o facto de a nossa beleza e juventude ser aparentemente incompatível com cancro! Quanto aos pêlos na cara, nem comento...dava para vários posts peludos! Diz-se que "mulher de pêlo na benta, nem o diabo a aguenta"! Combina comigo!

      Eliminar