quinta-feira, 29 de maio de 2014

Ups and downs

É disso que se trata. Tenho os meus ups and downs, como qualquer pessoa.

Esta semana tem sido mais para o down. Que o digam as pessoas que me tentaram ligar várias vezes...sem paciência para repetir a conversa com a minha cirurgiã. Sorry...

Precisava de assertividade, de não ter de ser eu a decidir certas coisas, mas terei de ser, porque é de mim e do meu corpo que estamos a falar. Felizmente tenho ainda algum tempo para me inteirar de toda a informação possível, de procurar segundas e terceiras opiniões para que a minha decisão seja o mais fundamentada possível e eu possa descansar sabendo que tomei a opção mais correta.

É lamentável que a nível nacional o apoio tarde (ou se calhar não exista). Depois do meu contacto inicial, aguardo há duas semanas por uma chamada de volta por parte da entidade/ instituição que apoia as pessoas com cancro no nosso país. Felizmente as pessoas do IBC (EUA) substituíram essa parte.

As boas notícias nisto tudo é que já tenho cirurgia marcada para meados de junho. A mama está praticamente pronta a operar (=sair), o que é um alívio brutal. Só de pensar em mais quimio, revolta-se-me o estômago, pernas, coluna, etc etc....

Comprei ontem mais um livro (tivesse eu possibilidades, o meu ganha-pão seria tão diferente!) e logo ao folhear li algo muito interessante. Citando: “aceito o diagnóstico, não o prognóstico”.

A luta vai continuar depois da cirurgia. Depois de cicatrizar (ai credinho, morfina please), virá a radioterapia. É mais uma maneira de matar as células cancerígenas que possam ficar na área da cirurgia. Ainda não sei onde vou fazer, sequer se o seguro vai conseguir cobrir o tratamento, mas uma coisa de cada vez. Primeiro corte e costura, depois o churrasco.

Apesar do meu mau humor esta semana, continuo a ser brindada com miminhos, até uma orquídea recebi ontem. Luísa e Elsa, vocês já deviam saber que eu tenho mais jeito para as couves do que para orquídeas. Afinal, eu consegui matar um bonsai! Aliás, já foram dois...

Obrigada...
vera

Ps. O livro...

3 comentários:

  1. Vera, matar bonsais é coisa de meninos...experimenta matar catos! Para esses é preciso arte!

    (Apesar de te conhecer praticamente apenas de vista e dos "bom dia" e "boa tarde" nos corredores, sigo o teu blog desde o inicio...
    Força, vais conseguir!
    Até pk nem há outra hipótese :)
    beijinhos

    Inês Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Não seja por isso! Mando couves?
    Vera, querida, ainda não tinha tido coragem de comentar por aqui mas hoje arrancaste-me um sorriso e também por isso, aqui fica um enorme beijinho.
    (Esta semana aconteceu uma coisa menos boa do ponto de vista da saúde e a 1ª pessoa de quem me lembrei foi de ti, da tua força e da tua coragem. Obrigada)

    ResponderEliminar
  3. Olha que a orquídea era bem bonita :)! Merece o seu lugar ao sol :)!
    Beijinhos e força... está quase ;)! Bjs.
    Dora Zita

    ResponderEliminar