segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Regresso

Hoje foi dia de regresso à Universidade de Aveiro.

Um ano depois, eis que volto à minha secretária, ao meu local de trabalho. Tirando o facto de o computador já não me reconhecer e de passar o dia sem acesso ao mesmo, estava tudo à minha espera. Beijinhos, abraços, simpatia. No gabinete, flores e até um bolo de maçã com pouco açúcar :)

Como diria o outro, se não fosse o trabalho e até pareceria que estava em casa. Um dia pelo qual ansiava há muito. Vou precisar de me atualizar e de me ambientar novamente ao frenesim, mas com muito gosto o farei.

Quando estamos habituados a uma rotina e automatizados nas nossas funções e relações, não valorizamos a nossa presença nessa rotina. Se há rotina, é porque temos condições para lá estar, para dela fazer parte. Nada no nosso universo nos fez saltar dela para a doença, para a incerteza e medo.

Por isso, quando me perguntavam hoje se eu estava preparada para voltar aquela rotina, a minha resposta foi mesmo a de que eu estava ansiosa para voltar. Quero voltar a entrar na rotina, ainda que admita que não sou a mesma Vera. A perspectiva muda, altera-se a partir de alguns momentos da nossa vida. A minha mudou, sem dúvida, e acho que para melhor.

Não termino o post sem agradecer novamente à minha Sisse pela surpresa de ontem. Mais um kit fantástico. Só de ti mesmo se pode esperar tamanha amizade e carinho.

Do livro que me deste, sobre as coisas importantes da vida, retiro esta frase que te dedico:

"Eu digo sempre que o melhor do mundo é ter amigos de verdade (...)."
in, Winnie ensina-me a AMIZADE

2 comentários:

  1. Muito bom Vera!! Fico contente por ti. Faz bem voltar à rotina. um beijinho muito grande!
    Hoje mandei o 7º shot abaixo :) está quase!!!

    ResponderEliminar