quinta-feira, 16 de julho de 2015

Falta justificada

Lembrou-me uma certa pessoa, há dias, que eu já não escrevia há muito tempo no blog. Ainda há uma leitora fiel...ehehehehe.
Realmente, acho que desde o primeiro post a 14 de janeiro de 2014 (quando ainda se escrevia janeiro com J maiúsculo) que não deixava passar assim tanto tempo entre desabafos.

Esta minha falha está associada a vários fatores:

- CANSAÇO - tenho andado mais cansada. Penso que o calor agora me atinge mais do que antes, com a hormonoterapia ando mais sensível às variações de temperatura (e ainda mais refilona);

- COMPROMISSOS -na ânsia de viver, de fazer o que no ano passado me estava proibido, tenho andado a 500 kms/hora. É fins de semana na serra, é na praia, é com amigos, enfim....é um sem fim de atividade.

- RITA - esta minha filha é um espetáculo, mas não uma "stand-alone show woman". Adora companhia, brincar e ler, cantar e dançar com a mãe. Não troco esses momentos por nada.

Eu não me esqueço do blog, foi aqui que muitas vezes vim desabafar, porque há coisas que se dizem melhor na escrita, especialmente para quem fala muito, sobre tudo e todos, menos de si mesmo. Não posso mentir e dizer que nunca me passou pela cabeça terminar o "desencontros". Se deus quiser, este meu desencontro da vida fica por aqui, mas ainda não me sinto preparada para abandonar o blog, acho que ainda me é útil. E é porventura útil a quem me segue, ou a novas "marias" que se encontrem no início do ciclo.

Tenho seguido e tentado ajudar algumas "marias" no início desta viagem. Dar apoio, confortar e aconselhar as pessoas que, por uma via ou outra, chegam até mim, tem-me feito bem.

Bjinhos e continuem aí.
vera

PS. Daqui a 2 semanas, novo check-up. Mau humor e irritabilidade a caminho!!

2 comentários:

  1. Um dia quis também desistir do meu blog...não tinha tempo (era a resposta), mas na realidade a razão era outra. Fiquei surpreendida com algumas reclamações e esse facto ponderou a minha mudança de opinião. Percebi que nem que seja por uma só pessoa e sobretudo por nós mesmas, devemos continuar a fazer o que gostamos. Dá-nos alento para continuar, e é assim em tudo. Gosto de seguir alguns blog, apenas os bons. A partir de agora seguirei o teu :)

    ResponderEliminar
  2. Li sempre com muito interesse o seu blog mesmo quando ainda não sabia que também tinha um cancro. Tenho a certeza que ajudou muita gente.
    Eu tenho encarado a doença, penso eu, de um modo bastante natural.
    Não entrei em pânico, nem em paranóia quando soube a notícia, fiquei sim, "lixada" por todos os exames de rotina estarem sempre OK, mesmo quando eu senti alguma coisa diferente. Tudo se precipitou absolutamente por acaso: uma pequenina "pinta" acastanhada no soutien que nesse dia calhou ser branco. Se fosse dia de usar um preto se calhar ainda agora não sabia de nada!
    A químio só me trouxe cansaço, nada de enjoos, aftas, febre, etc, etc e a quase inevitável queda de cabelo. No dia em que vi o pente ficar com cabelos decidi imediatamente rapar tudo, o que fiz no dia seguinte.
    E pronto! A químio já lá vai, o cansaço quase desapareceu e o cabelo está a voltar. Estou assim meia "porco-espinho".
    Agora veio a radioterapia, está mais ou menos a meio. As queimaduras ainda não apareceram, a pele ainda está perfeitamente normal, portanto não vale a pena sofrer por antecipação.
    Único senão para já: não posso afastar-me daqui por causa dos tratamentos diários! AH! e ainda não posso ir nadar as duas vezes por semana como era meu hábito.
    Como o Sol também está proibido, passei as caminhadas para fim de tarde e noite.
    Noto que algumas pessoas quando estão comigo parecem ter dificuldade em falar da doença. Não tenho nenhum problema em falar disso.
    Vai-se vivendo o dia a dia, sem fazer grandes planos com antecedência e a vida vai correndo com calma!

    Nota: Não tenho os 33 anos da Vera, nem uma Ritinha de 5 anos! Tenho 67 anos, e pequeninos... só os netos.
    Isto muda a perspectiva da coisa.

    ResponderEliminar