sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

2016

Já estamos em 2016...ontem brindei com o meu charmoso à vida e relembramos a nossa passagem de ano de 2013 para 2014!

Há 2 anos atrás, tive de fingir que estava tudo bem no Natal e Ano Novo...claro que estava tudo bem. Só tinha um cancro a crescer dentro de mim, tirando isso estava ótima:)

Olhava para a Rita e dava-me vontade de chorar, mas tirando isso, estava tudo bem. Sentia o cancro a crescer, conseguia sentir a diferença de semana para semana. O medo consegue fazer-nos parar no tempo, consegue fazer-nos ter visões horríveis. Imaginar os nossos filhos a crescerem sem nós é qualquer coisa anti-natura. Mas a nossa mente consegue fazê-lo.

Mas depois de 2 anos, ontem tivémos uma santa passagem de ano...e sabem, a minha foi tão santa que eu estava a dormir quando se deu. A Rita já cambaleava pelas 22h30. Fui deitá-la, li uma história de piratas e fiquei ali juntinho dela até ela adormecer...ela e eu, está claro. Acordei à meia noite e uns segundos com um beijo do charmoso, em mim e na filha.

As nossas passagens do ano são assim, provavelmente uma seca aos olhos de muita gente, mas para nós, têm significado assim. É um dia normal, só muda a ementa, que estava mais "elaborada". Abri uma boa garrafa de vinho que uma certa loirinha me ofereceu para desfrutar com quem mais amo...e assim foi. Desfrutei sozinha, porque o charmoso não bebe álcool, mas os pequenos prazeres da vida também se podem saborear assim.

Espero que 2016 traga saúde para todos e no meu caso que se mantenha :)

Sejam felizes, menos picuinhas e menos egoístas. Anda meio mundo a tentar lixar o outro meio e quando se aperceberem que a vida é curta, talvez já seja tarde.

Aproveitem o dia de hoje para serem felizes com a vossa família e amigos.

Aproveitem simplesmente a vida.

Beijinho
vera

3 comentários:

  1. Como eu compreendo essa passagem de ano! Tao parecida c a nossa! E tb nos sentimos completos assim os 3 em breve 4! Beijinhos Vera e q mantenhamos o contato ate nos cairem os dentes todos!!! Na altura ja teremos umas perolas branquinhas a substituir os velhinhos amarelos!

    ResponderEliminar
  2. Quem me dera poder passar assim o ano. Mas o meu pai adora a passagem de ano e por isso mesmo lá ficamos nós a cambalear de sono à espera do brinde e da autorização para recolher. Que o ano novo nos traga muita saúde e menos egoísmo com desejas.
    Beijinhos
    Margarida Gramunha

    ResponderEliminar
  3. Oi Vera
    Que 2016 seja mágico para todos nós.
    O que importa na vida é o hoje, o abraço, a palavra amiga e a esperança de que tudo passa. Aprendi isso ao me deparar com a finitude da vida. Para você já se passaram 2 anos e para mim 3. Cada ano que passa ficamos mais forte. Logo, logo tudo vira passado.
    Feliz Ano Novo!
    Muitos beijos. Naru

    ResponderEliminar