segunda-feira, 27 de março de 2017

As madames e as "massages"

Exatamente 20 dias depois da cirurgia, comecei hoje a fase 2 da recuperação da cirurgia...a drenagem linfática. Eu e massagens...tudo a ver, certo?

Bem, mantenho a minha posição que a beleza custa, em todos os sentidos.
A quem faz abdominoplastias só pelo prazer do "ventre liso", é igualmente recomendado este tipo de massagem, seja manual, laser ou ambas, para facilitar a recuperação do pós-operatório. Ainda não sabia se ia fazer massagem manual ou laser, até porque ainda não estava bem ciente do que isto envolvia, e sinceramente não procurei saber. Começo a ter noção de que, às vezes, a ignorância é uma benção!

Como tive pontos rebentados, a cicatrização no novo "membro" está mais atrasadita, ainda com ligeiros sangramentos espontâneos, por isso hoje a técnica focou-se na minha ex-pança e cicatrizes do abdómen. Basicamente, uma máquinazona andou a formar vácuo e a emitir frio para essa zona durante um bom bocado, fazendo com que haja uma maior drenagem, menor retenção de líquidos e um maior ajustamento da nova barriga à forma desejada. Este processo ajuda a reduzir fibroses, acelera a cicatrização dos tecidos e ajuda o corpo a livrar-se da porcaria que se acumula no pós-operatório.

Se adorei? Não...
Se tem de ser? Tem...
Quantas sessões? Para começar, 10 para a barriga, 2 vezes por semana, e para o resto logo se verá quando se pode começar e o que se pode fazer...

Tirando isso, recomendaram-me fazer pequenas caminhadas ao ar livre, caminhar sempre de costas direitas e sentar-me tipo Rainha de Inglaterra, apanhar algum sol, respirar ar puro fora de casa, boa hidratação do corpo e energias positivas para recuperar melhor.
Minhas perspetivas futuras?
Beijinho,
Vera

Sem comentários:

Enviar um comentário