terça-feira, 1 de julho de 2014

B&B

Banho
Uma coisa insignificante para muitos de nós, até ao dia em que nos vemos privado dele.  Não pensem que estive desde o dia da cirurgia sem cuidados de higiene, mas banho, com água a correr no chuveiro (nada de imersão, claro), foi hoje. Acabou de acontecer e soube bem.

A minha querida cirurgiã deu-me ontem o seu avalo para o banho. Pontos fora, cicatriz a descoberto e banho. Já disse que bem que soube, certo?

Biópsia
Ontem a Dra. Teresa também me disse outras coisas...chegaram os resultados da análise do bicho. Ela leu o relatório em voz alta para eu acompanhar...escusado será dizer que chegou ao fim e eu já tinha mudado de cor umas 500 vezes. Estava sozinha com ela (little brother Nelson na sala de espera) e a minha capacidade para entender “mediquês” ainda é limitada (apesar de eu tentar acompanhar via segundas opiniões ou artigos científicos tudo o que me fazem e propõem). É positivo o relatório no seu global. As estruturas neoplásicas ainda se identificaram nos retalhos analisados, mas já residualmente e é, segundo consta, normal que lá estejam neste tipo de bicho.

Propôs assim que seu seguisse o caminho traçado, o da radioterapia + imunoterapia+hormonoterapia, mas quem decide agora é a oncologia. Volto na sexta-feira para o meu oncologista. Limpeza de cateter com a minha querida enfermeira Maria José e consulta com o Dr. Leal da Silva. Espero que ele faça aquele sorriso de alívio ao ler o relatório. Será um bom sinal, o de que estamos no caminho certo.

Até sexta ainda terei de moderar o meu entusiasmo. Apesar da opinião da cirurgiã, é o oncologista que melhor saberá o próximo passo. Wish me luck...

Obrigado, mais uma vez, a todos os que têm estado presentes neste meu caminho de recuperação.

E obrigada a ti em especial, cujo nome não direi, que me deixaste hoje uma flor na porta de casa. Que a quimioterapia não volte às nossas vidas e que sejamos felizes com os nossos filhos e família por muitos e longos anos.

3 comentários: