domingo, 3 de agosto de 2014

Gengibre

Pois é, ao fim de quase 8 meses de luta, o sistema imunitário esqueceu-se de me defender e estou com aquela tosse seca e garganta inflamada. A radioterapia talvez não ajude, porque acaba por provocar também inflamação de tecidos, mas no fundo, acho que o que mais contribuiu para esta garganta dorida foi, sem dúvida, a CP. Não imaginam o friozinho que faz nos comboios. Saímos de uma câmara frigorífica para o calor de S.Bento e vice-versa.

Ao fim de 3 semanas, a garganta cedeu. Na sexta, tivémos de interromper a radioterapia por duas vezes, para aqui a madame poder tossir. É suposto estar o mais imóvel possível, por isso a tosse não ajuda. Demoramos um bocadinho mais, para que me voltassem a colocar no sítio exacto das duas vezes.
Vale a simpatia das terapeutas e a promessa do tal serviço de chá da Vista Alegre:)

Portanto, desde sexta que a missão é curar esta tosse. Chá de gengibre com mel tem sido a minha ajuda e resulta. Hoje já tenho menos tosse e espero passar bem a noite. Aproxima-se a 4ª semana de radio e desta vez acompanhada pela Rita, que já está "familiarizada" com o pessoal do Quadrantes.

O chá bebe-se muito bem, com aquele ligeiro "picante" próprio do gengibre. Se juntarem um bom mel, sabe mesmo bem. Comprem no supermercado a raíz e experimentem. É um anti-inflamatório muito forte e atua também como acelerador de metabolismo, para quem quiser perder uns quilinhos.

Eu também tenho aqui algum peso e volume a perder (tudo dos corticóides, claro), mas uma coisa de cada vez. Primeiro o cancro, depois a banha.



Informem-se aqui acerca do gengibre e aprendam a fazer o chá.

Bjinhos



1 comentário:

  1. Chá picante, costumo tomar é agradável e por norma tb junto um pouco aos refogados nao se nota e sempre ajuda a melhorar as nossas defesas...

    ResponderEliminar