sábado, 26 de setembro de 2015

20 meses

Dizia-me ontem o meu querido dr. Leal da Silva que está feliz por mim. Passaram 20 meses desde o início da quimioterapia e não há sinais de recidiva e eu estou "cada vez mais bonita", palavras dele!

A sinceridade sempre foi ponto assente na nossa relação médico-paciente. Eu tenho, e sempre tive, noção clara das probabilidades de recidiva e das estatísticas de sobrevivência pós cancro inflamatório. Não são fáceis de engolir, mas o sentimento é o de que é para estar do lado bom da coisa.

Como em tudo na vida, podemos ver o copo meio cheio ou meio vazio. E eu tenho visto tanta gente que só vê o vazio, que insiste no vazio e na falta de humanidade.

Ainda ontem falava com uma amiga, que por acaso faz anos hoje, acerca disto. Como deve ser bom ter apenas preocupações mundanas. Valorizem a saúde, os amigos, a família, os colegas de trabalho. Valorizem fazer contas para pagar casa, comida, creche....é sinal que não tem contas de farmácia e hospitais.

À Rita, desejo sinceramente que recuperes bem e depressa. Tens uma família à tua espera e muita gente a torcer por ti.

Sejam simplesmente humanos e vivam um dia de cada vez.

Beijinho e bom fim de semana
Vera

1 comentário:

  1. Excelente Notícia. Parabéns!!!!!!!
    Cada ser humano é ímpar e por isso não devemos nos ater as estatísticas. A medicina é probabilística e não determinista.
    Existe uma música de Caetano Veloso chamada Oração ao Tempo. Se você tiver tempo e interesse acesse o yuotube.
    Que venham mais 200000000000000000 meses de sucesso.
    Beijos desde o Brasil. Bia

    ResponderEliminar