segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Livros e livrinhos

Comprei hoje mais um livro acerca do cancro, neste caso mais especificamente sobre nutrição e cancro (mais livros, diz o Nuno...). De facto, aquilo que comemos pode influenciar o destino de uma célula aparvalhada que decida sobreviver no nosso organismo.



Com acesso a cada vez mais e melhor informação, cabe-nos a nós atuar e modificar pequenos hábitos. Ingiram menos açucar, menos comidas processadas, menos aditivos e conservantes. Tudo isso altera o nosso equilíbrio, provoca um "desgoverno" interno...e para desgoverno já nos basta o nosso país :)

Tenho andado bem, depois da floculite. Ter saído de casa uns dias com a famelga fez-me bem à cabeça. Há dias em que tudo nos faz lembrar cancro. Parece que a própria casa transpira cancro, por isso fez-nos bem sair, estar uns dias fora e eles aproveitaram bem a piscina e praia quentinha (sem o nosso vento).

A viagem fez-se por fases, porque fico muito cansada, mas nada que uma paragem na capital não tenha ajudado a tolerar. Aproveitei para ler muito. Finalmente peguei nos livros que a minha vizinha simpaticamente me trouxe para variar o estilo e os autores. Para já, Fernanda, o teu gosto literário está aprovado :)

Amanhã há novo tratamento de imunoterapia durante a manhã e à tarde consulta de dermatologia para ver a pele. Estou meia "sarapintada" com as manchas que as borbulhas deixaram, mas nada de muito feio ou melhor, nada que me consiga desviar da trajetória.

O que me poderá hoje tirar o sono?
Saber que amanhã terei "aquela" conversa com o meu querido oncologista acerca da avaliação do estado atual e plano de seguimento, bem como acerca do regresso à suposta normalidade.

Wish me luck :)
Bjinho

PS. No sábado libertei muitas hormonas felizes num certo evento. Como é bom ver os nossos amigos felizes :)

Sem comentários:

Enviar um comentário