domingo, 22 de fevereiro de 2015

Nós e as Marias...

Aqui estou e o meu companheiro das noites. 
Não, desenganem-se. O charmoso já dorme. Eu e o meu vinho do Porto, companheiro das noites e dos momentos de instrospeção.

Hoje tivémos um dia cheio de emoções positivas, dia de amizade, de alegria, de brincadeiras e de algum choro e birras à mistura. É o que se obtém quando se juntam meninas de 4 anos na mesma casa para um domingo diferente.

As “Marias” fazem parte da nossa vida desde que a Rita entrou no infantário e temos tentado proporcionar-lhes alguns momentos de confraternização fora do ambiente CIAQ, porque o percurso delas vai eventualmente levá-las a escolas diferentes e eu quero muito que a minha filha saiba cultivar estas amizades e saiba o que é ter amigos a sério. São estes amigos que a vão ajudar e lhe vão dar a mão e apoio quando ela precisar.

É disso que se trata, cultivar as amizades, tratar os nossos amigos com carinho e ter neles uma almofada quando precisarmos.

Pequenos gestos mostram como elas já sabem valorizar a amizade que as une há quase 5 anos. Podem pegar-se, embirrar, chatearem-se e jurar nunca mais se falarem, mas no momento seguinte, tudo entra novamente em sintonia.  Quem dera que os adultos tivessem esta capacidade de perdoar e amar, de esquecer as mágoas e viver a vida com a simplicidade que ela merece.

Temos tanto a aprender com as nossas crianças. 

Beijinho e sejam felizes. Façam por isso.

Vera



PS1- Já passou mais de um mês desde que voltei ao trabalho. Ando mais cansada, chego ao fim de semana estoirada, mas satisfeita por me sentir de novo ativa. Há dias que adormeço mais cedo do que a Rita…mas enfim, estou feliz por estar de volta, muito feliz.


PS2- Agradeço aqui, no blog, às pessoas que me têm tratado sempre com muito carinho na nossa Universidade.  Facilita o meu processo de re-integração e faz-me sentir acarinhada.

PS3- Está a aproximar-se mais um round de exames...preparem-se para o meu mau-humor e ansiedade. Ehehehhhee

1 comentário:

  1. Mau humor por causa dos exames? Vais ver que não vai haver motivo para preocupação :)

    R:
    Menória tresloucada? Que bom... não me sinto tão só assim ;)

    Na pele tenho um creme especial, mas intercalo com o nívea azul.
    Para o ferro tenho comido morangos e kiwis... eu sei que a beterraba bate tudo...
    Sim, faço o Tamoxifeno... Abafos? São calores? Ou cansaço? Prefiro os calores....
    Os membros inchados ainda é das últimas quimios... o docetaxel tem este efeito fantástico.

    Beijinhos Vera!

    ResponderEliminar