terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Pink & CIAQ

Dizem que o pink é a cor da paixão....pois, o blog tinha o fundo rosa, mas não estou apaixonada pelo cancro. Calhou na altura optar pelo fundo rosa e hoje apeteceu-me mudar o fundo/ cor do blog, para uma coisa mais light. Ficamos assim pelo branco, combina mais comigo nesta altura da minha vida. Estou em território neutro, em modo de stand-by.

Foi também esta a altura em que decidi sair da direção do CIAQ, a instituição que acolhe a minha filha desde os 5 meses, e da qual fazia parte há uns 4 anos. É uma altura da minha vida em que forçosamente me torno mais egoísta e mais protetora da minha paz de espírito e do melhor aproveitamento do tempo livre.


Não interpretem mal este meu comentário, mas as gestões não profissionais das IPSS sofrem na pele todas as restrições, queixas, desabafos e problemas de toda uma comunidade de utentes e colaboradores, numa lógica de pro-bono e de gestão apertada de recursos. Foi assim durante 4 anos, e fi-lo com prazer, não é uma queixa. Uns dias melhor, outros pior, algumas conquistas, algumas desilusões e frustrações.

Tenho a consciência que aprendi imenso e que recebi bem mais do que dei. No fundo, o sentimento é o de que por mais que se trabalhe por uma causa como o CIAQ, nunca "pagamos" verdadeiramente o que se recebe das pessoas que tomam conta dos nossos filhos e que acabam por passar mais tempo do que nós com eles numas idades tão importantes para a formação do caráter.

Bjinho e bem-haja a quem trabalha pelas causas sociais, neste caso o nosso CIAQ.

Vera

PS1- Para variar, já estou na cama...a velhice é um posto!



Sem comentários:

Enviar um comentário