terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Dia Mundial da Luta contra o Cancro

Amanhã é o Dia Mundial da Luta contra o Cancro.

Este ano o mote é "vencer o cancro está ao nosso alcance".  Era bom se fosse assim tão simples, tão fácil de conseguir. Muito do sucesso no combate ao cancro está na prevenção, na mudança de estilos de vida, na adopção de uma vida mais "zen", menos stressante.

Depois de passarmos por um cancro, acho que todos mudamos nesse sentido. Ficamos mais responsáveis a nível alimentar, mais conscientes dos limites físicos e mais "zens" também, em certo sentido. Já não é qualquer coisa que nos tira do sério, abstraímo-nos mais facilmente do mundano e das "nhoquices" do dia-a-dia. Sentimos mais a vida, porque também a sentimos a fugir das nossas mãos.

Hoje em conversa com uma senhora muito querida, que já o venceu por duas vezes, ela dizia-me que não desejava esta situação nem a amigos, nem a inimigos. Compreendo e concordo totalmente. Com toda a investigação e esforço que se dedica ao combate ao cancro, espero que um dia se consiga curar como uma outra doença qualquer, que se saiba que há aquele "remédio" para aquele problema.

Entretanto, resta-nos a nós, que já conhecemos a realidade do cancro, alertar e tentar despertar consciências. Exames de prevenção e acompanhamento médico adequado não fazem mal a ninguém. Todo o cuidado é pouco. Fico feliz por saber que, ao saber do meu caso, outras mulheres se tornaram mais auto-conscientes e procuraram saber mais acerca do assunto, alterando hábitos de alimentação.

Como eu disse no início do meu blog, há mais de um ano, se eu contribuísse para ajudar uma "Maria", ficaria feliz. Já ajudei muitas, algumas com cancro, e sinto que posso ajudar outras. Mais que não seja, sei ouvir e entender o que estão a sentir.

Estou em falta com a informação sobre o óleo de côco. São só 21h20,mas já estou na cama. A minha "beleza física" hoje sente-se particularmente cansada. Devem ter sido os flashes da sessão fotográfica de hoje. Amanhã há novidades. Gente boa na nossa universidade!

Beijinhos e força para quem está na luta.


Sem comentários:

Enviar um comentário